Retorno do estacionamento rotativo foi discutido nesta manhã

Membros da entidade e do Legislativo participaram do encontro | Foto: Pedro Harry
Com o propósito de debater a situação do estacionamento nas vias centrais de Taquari, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Poder Legislativo se reuniram na manhã desta terça-feira, 22, na sede da entidade.
Discutir e propor soluções para a falta de vagas especialmente nas ruas Sete de Setembro e Albino Pinto foi o objetivo do encontro, no qual marcaram presença o presidente e o vice da CDL, César Fazenda e Deivid Rosário, o presidente da Câmara Municipal, Vânius Nogueira (PDT), e o vereador Leandro Mariante (PT).
Proponente da reunião, Vânius detalhou a ideia levada recentemente à tribuna do Legislativo. Ele defende um novo modelo de estacionamento rotativo. “Na Sete, entre os Correios e o supermercado Ávila, e também na Albino Pinto, que são as ruas mais lotadas. A administração seria feita por alguma entidade do município. Claro, com a regulamentação da prefeitura”, disse.
Exemplos de outras cidades que implantaram o sistema foram citados durante a reunião. O presidente da CDL mencionou o caso de Teutônia. “Lá, por exemplo, há faixa azul e os próprios lojistas cuidam. Se veem um carro estacionado por muito tempo, eles chamam a atenção do motorista”, comentou César.
Para o vice-presidente da entidade, isso só vai funcionar se for feita uma lei proibindo que o carro fique estacionado por mais de duas horas. “Aí não vai existir o argumento do funcionário de que é direito dele estacionar e ninguém pode tirá-lo dali”, afirmou Deivid.
O vereador Mariante identifica um problema em Taquari. “Aqui se quer levar vantagem sempre. Já andei em outros lugares, e não tem isso. Há vários comerciantes que são meus amigos, e eu pergunto: ‘Tá, mas como é que tu colocas o carro na frente do teu estabelecimento?’. E ele engasga, não sabe o que dizer”, comentou.
Novas reuniões serão marcadas para discutir de maneira mais aprofundada e definir o modelo adequado para Taquari. Será pago ou gratuito? Englobará quais ruas? Essas são algumas das questões ainda por resolver.
O plano é que, até o próximo encontro, o presidente César Fazenda já tenha o resultado da pesquisa a ser feita entre os associados da CDL para saber se são favoráveis ou não ao estacionamento rotativo.
Aqui em Estrela existe este mesmo problema e a frota de carros é maior….a prefeitura implantou vários lugares com tempo limitado para estacionar e agora fez concurso para guardas de trânsito que iram fiscalizar…..as vagas são gratuitas mas com tempo limitado.
CurtirCurtir
Quanto ao estacionamento acho muito bom e dou minha opinião fazer que nem Venancio.La funciona e é uma cidade pequena.
CurtirCurtir