Golpe? Revolução? Maneco e o livro que exalta… Costa e Silva!

Obra patrocinada pela administração enaltece figura do ex-presidente

PEDRO HARRY DIAS FLORES
pedroharry.rs@gmail.com

O prefeito parece ter renunciado ao radicalismo e adotado a moderação. Decorridos quase cinco anos da derrubada do monumento de Costa e Silva, por ele ordenada, Maneco autorizou patrocínio a livro que exalta… Costa e Silva!

“São José de Tebiquary: um Jorro de Luz sobre o Passado do Município de Taquari”, do historiador João Paulo da Fontoura, será lançado na próxima quarta-feira, 23, quando terá início a 4ª Feira do Livro de Taquari.

Na obra patrocinada, lê-se a folhas tantas isto: “Se o ditador [Getúlio] Vargas está no panteão dos políticos brasileiros, por que não igualmente o nosso conterrâneo?”. O autor se refere ao ex-presidente como “querido” e chama de “revolução” o que para o prefeito foi, como até a retroescavadeira que pôs no chão o busto do marechal sabe, golpe.

Quem diria, hein? Maneco poderia, por que não?, inventar qualquer desculpa para não autorizar o patrocínio. Sei lá, dizer que a prioridade é investir na saúde, já que o Estado, como ele não se cansa de repetir, deve mais de R$ 1 milhão para o município na área. Seria por certo compreendido. Não o fez, no entanto.

Em tempo: goste você ou não de Costa e Silva, considere ou não golpe o que ocorreu em 1964, compareça ao lançamento na quarta e garanta seu exemplar! Quem se interessa pelo passado e valoriza a história, a nossa história, tem o dever de ler o novo trabalho de João Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.