Inaugurada emergência Dr. João Carlos Dilli no Hospital São José

Solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira

Homenageado descerrou a placa juntamente com autoridades | Foto: Pedro Harry

O novo setor de urgência e emergência do Hospital São José, denominado Dr. João Carlos Dilli, foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 16. A cerimônia, iniciada às 19h, reuniu autoridades e pessoas da comunidade.

Abrindo a solenidade, o presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), Pedro Ramos, ressaltou a importância da obra, executada entre 2016 e 2019, fruto de investimento superior a R$ 1,7 milhão. “Estamos contentes com tudo o que está acontecendo. O objetivo sempre deve ser o de melhorar o atendimento da população.”

Ex-presidente da entidade gestora do hospital, Gilberto Herrmann também fez uso da palavra. Destacou o projeto “audacioso” da nova emergência e o trabalho do Poder Executivo para sua concretização. Seguiu-se à fala de Gilberto uma bênção ao espaço com a participação de pastores e uma irmã.

O vice-prefeito de Taquari, André Brito, discursou na sequência. Falou acerca da obra e de outras melhorias pretendidas pela administração municipal. “Nós não vamos descansar enquanto não atingir a plenitude daquilo com que nós sonhamos para este hospital.”

Logo após, o vice-prefeito revelou o nome escolhido para a nova ala da casa de saúde e, emocionado, homenageou Dilli, que estava acompanhado de familiares. A placa foi descerrada em seguida por André, pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) e pelo homenageado.

Para o fim da cerimônia, Maneco reservou o anúncio de uma nova obra no hospital. “Hoje, vamos dar ordem de início para a reforma do centro cirúrgico. Serão investidos R$ 560 mil, com recursos próprios da prefeitura.” A assinatura do documento entre o Executivo e a empresa responsável pela obra marcou o encerramento da solenidade.

Depois, o público foi convidado para uma visita às novas instalações, que abrigam dois consultórios, duas salas de recepção, três salas de observação (masculina, feminina e infantil), uma sala de inalação e uma sala de emergência.

Os atendimentos na emergência começarão amanhã, 17, segundo foi informado durante o evento desta noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.