Emenda do deputado Pedro Westphalen viabilizará construção de sede para Casa de Davi

Em reunião no Paço Municipal, projeto foi discutido na última sexta-feira | Foto: Pedro Harry
A Congregação Casa de Davi, que acolhe dependentes químicos para ajudá-los no enfrentamento do vício, terá, em até dois anos, um centro de recuperação em Taquari. Para a construção, o deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS) encaminhará emenda de aproximadamente R$ 300 mil.
Na manhã de sexta-feira, 4, autoridades locais e representantes da entidade, que atualmente atende cerca de 10 pessoas no município, participaram de reunião voltada para a discussão do projeto. O encontro ocorreu na prefeitura.
Segundo o mandatário taquariense, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), o recurso chegará em março do próximo ano. “Na melhor das hipóteses, porque está inserido no orçamento de 2020. Se vier pela Caixa, onde é necessário primeiro prestar contas para depois gastar o dinheiro, a obra começa em 2021. Se vier pela Saúde, é mais rápido. Aí já tem obra no meio do ano que vem.”
O presidente da Casa de Davi, Marcelo Pereira de Souza, e o chefe de gabinete de Pedro Westphalen, Rogério Reis dos Santos, estiveram presentes na reunião.