Saiba por que os sinos da Matriz estão a dobrar nesta terça-feira

Badaladas voltarão a ser ouvidas às 15h e às 18h

Organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), a Semana Nacional da Vida tem início hoje, 1º, e se estende até terça-feira, 8, quando é celebrado o Dia do Nascituro. As datas integram o calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante o período, acontece uma série de ações para valorizar e defender a vida em todas as fases, da concepção à morte. As atividades envolvem debates sobre cuidado, proteção e dignidade da vida humana.

Para celebrar a abertura do evento, os sinos da Igreja Matriz ressoaram às 12h e dobrarão mais duas vezes nesta terça-feira, às 15h e às 18h. As badaladas em “Sinal de Alegria” ressoam em todas as comunidades católicas do Brasil, acompanhadas da Oração do Nascituro.

O subsídio “Hora da Vida”, da CNBB, auxiliará as igrejas durante a semana. O livro propõe encontros nas comunidades. Neste ano, o tema proposto é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

No dia 8, as atividades consistem em acender o maior número de velas possível em “Sinal de Esperança”, como forma de propagar a luz de Cristo, e rezar a Oração do Nascituro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.