Realiza-se a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social

Encontro reuniu cerca de 100 pessoas nesta quarta-feira

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Taquari, na sede da associação de moradores do bairro Coqueiros. O tema desta edição foi “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, pertencentes a grupos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da sociedade civil e dos conselhos de Assistência Social e do Idoso. Representantes da administração municipal também participaram da conferência.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eliane Gonçalves, comentou que a ideia do encontro é avaliar o sistema, propor melhorias e deliberar a respeito da temática. Segundo ela, é importante debater e pensar formas para assegurar a continuidade do financiamento das políticas públicas de assistência social.

Após a abertura oficial e a fala dos integrantes da mesa, o grupo Raridade, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e o coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se apresentaram. Na sequência, representando o Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Lopes Rodrigues ministrou palestra sobre a temática do evento.

Neste ano, a conferência foi realizada por iniciativa da sociedade civil, de modo extraordinário, uma vez que o governo federal optou por não bancar a conferência nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.