Palestra sobre vendas reúne associados da CDL no Dohms

Evento com Carlos Fortes foi realizado na noite de ontem

Cerca de 200 pessoas estiveram no auditório do colégio Pastor Dohms | Foto: Anna Precht

O auditório do colégio Pastor Dohms recebeu na noite de ontem, 24, cerca de 200 pessoas para a palestra “Tudo É Vendas no Varejo”, com Carlos Fortes. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari e Tabaí.

Especialista em vendas, Carlos viaja o Brasil ministrando palestras voltadas à qualificação de vendedores. Segundo ele, é preciso estar atento aos novos tempos e às mudanças trazidas pela tecnologia. “Venda não é para qualquer um; é para quem tem dom, para quem quer.”

Fortes ressalta a importância da criação de um vínculo com o cliente. “É no detalhe que a gente ganha a venda.” Ele acredita que o desafio dos vendedores é criar empatia. Para tanto, é fundamental “entender de pessoas”.

O palestrante explicou itens da abordagem padrão, salientando que, para agradar a todos os perfis de clientes, é necessário ter simpatia, boa apresentação, ambiente limpo e organizado, material gráfico, prestatividade, educação e cortesia.

Projeto da CDL

Na abertura do evento, o presidente da entidade local, César Fazenda, contou que essa foi a primeira palestra de uma série de três, fruto de projeto da CDL que visa a melhorar o ambiente de trabalho e impactar o comércio e os empresários.

As próximas palestras ocorrerão em novembro. Vanicir Stefanoski fala no dia 13, novamente no auditório do Pastor Dohms. No dia 27, Fabrício Carpinejar aborda a importância do afeto nas relações comerciais, no Alvi-Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.