Geral

Palestra sobre vendas reúne associados da CDL no Dohms

Evento foi realizado na noite de ontem

Evento com Carlos Fortes foi realizado na noite de ontem

Cerca de 200 pessoas estiveram no auditório do colégio Pastor Dohms | Foto: Anna Precht

O auditório do colégio Pastor Dohms recebeu na noite de ontem, 24, cerca de 200 pessoas para a palestra “Tudo É Vendas no Varejo”, com Carlos Fortes. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari e Tabaí.

Especialista em vendas, Carlos viaja o Brasil ministrando palestras voltadas à qualificação de vendedores. Segundo ele, é preciso estar atento aos novos tempos e às mudanças trazidas pela tecnologia. “Venda não é para qualquer um; é para quem tem dom, para quem quer.”

Fortes ressalta a importância da criação de um vínculo com o cliente. “É no detalhe que a gente ganha a venda.” Ele acredita que o desafio dos vendedores é criar empatia. Para tanto, é fundamental “entender de pessoas”.

O palestrante explicou itens da abordagem padrão, salientando que, para agradar a todos os perfis de clientes, é necessário ter simpatia, boa apresentação, ambiente limpo e organizado, material gráfico, prestatividade, educação e cortesia.

Projeto da CDL

Na abertura do evento, o presidente da entidade local, César Fazenda, contou que essa foi a primeira palestra de uma série de três, fruto de projeto da CDL que visa a melhorar o ambiente de trabalho e impactar o comércio e os empresários.

As próximas palestras ocorrerão em novembro. Vanicir Stefanoski fala no dia 13, novamente no auditório do Pastor Dohms. No dia 27, Fabrício Carpinejar aborda a importância do afeto nas relações comerciais, no Alvi-Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: