Abertura da Semana Farroupilha ocorre na sexta-feira

Entidades tradicionalistas receberão a guarda da chama na Praça da Bandeira

Foi realizada no último sábado, 7, a expansão da Chama Crioula em Triunfo. Uma comitiva formada por taquarienses buscou a centelha, trazendo-a a cavalo até o município.

Na próxima sexta-feira, 13, todas as entidades tradicionalistas locais receberão a guarda da chama na quadra coberta da Praça da Bandeira. O ato marcará a abertura oficial da Semana Farroupilha em Taquari.

A cada noite, às 19h30, haverá troca da guarda, cabendo às entidades zelar pela segurança da chama. O desfile farroupilha, como de praxe, ocorrerá na tarde do feriado de 20 de setembro, seguido por um fandango na quadra coberta da Praça da Bandeira.

O cronograma (abaixo) foi definido em encontro realizado no último dia 2, no CTG Pelego Branco, com a presença de tradicionalistas e autoridades municipais.

Programação

– 13/9: recepção da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas.

– 14/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas. Recepção: CTG Adroaldo Braga, Piquete Capitão Rodrigo e CTG Estância do Mangueirão.

– 15/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas. Recepção: Cabanha Dom Miguel, Cabanha Potreiro Verde, Cabanha Tia Perça e CT Cícero Kern.

– 16/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas, torneio de vaca parada e tertúlia. Recepção: CTG Esperança Gaúcha e Piquete Pedro Martins.

– 17/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas. Recepção: CTG Pelego Branco, Piquete Figueira Nativa, Cabanha Querência Couto, Piquete Redomão, Piquete Venâncio D’Ávila e Cabanha dos Amigos.

– 18/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas. Recepção: Hotelaria Beto Kerber, Piquete Agripino Pereira, Agropecuária Chapéu Preto e Nestor Ferrador. Às 20h, Noite Morfológica do Cavalo.

– 19/9: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30, com apresentações artísticas. Recepção: Cabanha Duas Figueiras, Piquete Briás, Pista de Laço João Hortêncio e Sandro Oliveira e Cabanha MJT Aramanda.

– 20/9: desfle farroupilha, na Rua Sete de Setembro, às 15h30. Na sequência, às 17h, fandango com animação do grupo Canção Gaúcha, na quadra coberta da Praça da Bandeira. Às 18h, extinção da Chama Crioula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.