Expectativa é que em outubro o call center esteja operando
Dentro de até 60 dias, a reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis, onde funcionará a Zanc Assessoria de Cobrança, estará concluída. A informação foi dada pelo prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), na sexta-feira, 30, durante entrevista ao programa “A Voz do Povo”, na Rádio Açoriana.
Inicialmente, a conclusão da reforma estava prevista para abril. Depois, a inauguração foi anunciada para 4 de agosto, aniversário do município. Agora, a expectativa é que em outubro o call center esteja operando. “A obra está andando, está em fase final. Tem partes inclusive que já estão prontas. Esperamos que em 45 ou 60 dias a empresa comece a funcionar”, disse o chefe do Poder Executivo.
Segundo Maneco, o atraso se deve à complexidade da obra. “A reforma do Fórum de Taquari, que é muito menor que o seminário, começou antes da obra da Zanc e vai terminar depois. Para ver como não é fácil fazer a reforma de um prédio centenário”, comparou. “Às vezes, tu achas que o reboco pode ser utilizado e, quando abres um furo na parede, ele cai todo, porque é velho. Aí tu achas que o encanamento está bom e, na verdade, está podre. Entendo a ansiedade da população. Mas vai valer a pena a espera”, garantiu.
Além disso, o prefeito voltou a tecer críticas aos que torcem contra o governo. “Todo mundo escutou que o asfalto de Aterrados não ia sair. Todo mundo escutou que a pavimentação no loteamento Zé Luiz não ia sair. Todo mundo escutou que não íamos terminar o prédio da prefeitura. Tem gente que ainda diz que a Zanc não virá para Taquari. É a mesma meia dúzia de sempre que torce para tudo dar errado por mera politicagem”, reclamou.
A participação de Maneco no programa apresentado pelo comunicador Telmo Souza ocorreu um dia antes de a Rádio Açoriana sair do ar, tendo o prefeito explicado as razões que levaram o poder público a fechá-la.