Após denúncia, Iphan e MP-RS fiscalizam obras da Zanc

Vistoria ocorreu na última sexta-feira

As obras em andamento no antigo Seminário Seráfico São Francisco de Assis receberam na sexta-feira, 23, a fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Público Estadual.

O motivo da vinda a Taquari foi o recebimento de uma denúncia contra a prefeitura, em razão de supostas irregularidades na reforma do prédio, considerado patrimônio histórico do município.

A denúncia teria partido de opositores, segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco). “A fiscalização sempre é fundamental. Não é esse o problema. O problema é a maldade da denúncia. A que ponto chega a oposição irresponsável que só pensa contra a cidade”, lamenta.

O prédio está em reforma para a instalação da Zanc Assessoria de Cobrança, empresa de call center que deverá iniciar suas operações no local ainda neste ano. “Governaram por décadas. Abandonaram o seminário. Doaram ao Idesc sem qualquer critério ou garantia. Deixaram o patrimônio quase se acabar. E, quando então, com muito esforço e trabalho, estamos recuperando o prédio para gerar 600 empregos, nos denunciam? Não tem cabimento”, protesta Maneco.

Um dos líderes da oposição, o presidente do PSL local, Vandré Bastos das Neves, pede ao prefeito que revele a autoria da denúncia. “A população merece saber quem é a oposição irresponsável”, escreveu em seu perfil no Facebook. “Jamais seríamos contra a Zanc. Teríamos feito diferente, economizando muito e preservando o que é nosso. Mas isso é história para ser colocada num futuro próximo”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.