Política

Vereador chama governador de “parlapatão” ao comentar polêmica do IPE Saúde

Ramon de Jesus (PT) criticou possível encerramento de convênio

Ramon de Jesus (PT) criticou possível encerramento de convênio

Petista também questionou a qualidade do serviço prestado pelo IPE | Foto: Pedro Harry

O possível encerramento do contrato do IPE Saúde com Taquari, trazido à tona na última semana em nota divulgada pela administração municipal, foi discutido pelos vereadores na sessão ordinária ocorrida na quinta-feira, 15.

Um dos primeiros a abordar o assunto, Ramon de Jesus (PT) classificou como inadmissível o rompimento unilateral dos contratos. “O IPE praticamente dobrou as mensalidades. Cobra caro e não presta um serviço de qualidade”, criticou. “O governador, parlapatão que é, agora dá mais esse golpe nos funcionários públicos. Isso é um absurdo sem tamanho. Hoje, a gente está provando a política que o governo Eduardo Leite prega”, disparou na sequência.

O vereador José Harry Saraiva Dias (PDT) também falou sobre o tema. “A situação é preocupante. Justifica-se o corte com o argumento de que o IPE é deficitário, de que a população de Taquari mais gasta do que paga. Quer dizer que as pessoas estão proibidas de ficar doentes?”, indagou.

Presidente do Legislativo, Vânius Nogueira (PDT) propôs a criação de uma comissão para ir até a sede do IPE, em Porto Alegre, e tratar da questão. “Se possível, já na segunda-feira. Vamos conversar pessoalmente para ver em que pé está a situação. Que a gente busque o apoio de deputados, caso seja necessário, para que eles nos acompanhem e nos ajudem”, afirmou.

No final da sessão, a vereadora Pastora Mara (PSDB) mencionou nota lançada pelo presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius de Almeida, garantindo a manutenção do convênio. “Não há chance de o município ficar sem o IPE, a não ser que o prefeito não queira assinar a renovação”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: