Ex-zagueiro uruguaio participou de almoço nesta quarta-feira
Capitão na conquista do título mais importante da história gremista, o Mundial Interclubes de 1983, Hugo de León esteve em Taquari nesta quarta-feira, 14. O ex-zagueiro participou de um almoço na residência do empresário Ito Pedro Flach.
Um churrasco foi ofercido a De León, reunindo torcedores do Grêmio e admiradores do uruguaio, que marcou época com a camisa tricolor, tendo erguido também a taça da Libertadores de 1983 – com o rosto ensanguentado, cena histórica.
A vinda do lendário capitão gremista é fruto de recente convite feito pelo empresário Lucas Martin. “Tive um encontro com De León em Porto Alegre há cerca de dois meses, e aí nos conhecemos, batemos um papo, e o convidei para visitar Taquari. A todos os jogadores com quem tenho contato faço o convite para vir ao município.”
Hoje, De León participaria de um encontro em Lajeado programado por Sérgio Moura de Azevedo, que também é empresário e amigo de Lucas. “O Serginho tinha combinado alguma coisa com ele. Aí a gente conversou e marcou esse almoço em Taquari, pela amizade.” O contato ocorreu na segunda-feira, 12. “Foi tudo muito rápido, por isso não deu para organizar algo maior, com mais convidados”, explica Lucas.
É possível, no entanto, que De León volte a Taquari em breve. Ocorre que integrantes do consulado gremista local, aproveitando a visita do ex-zagueiro, convidaram-no para a festa que acontece em 19 de setembro, no Alvi-Negro, quando a torcida tricolor se encontra pela segunda vez no município para celebrar o amor pelo Grêmio.
Entre os presentes no almoço desta quarta-feira, estava o ex-zagueiro colorado Bibiano Pontes, amigo de De León. O vice-prefeito de Taquari, André Brito, também participou do churrasco.
Registros do encontro
Fotos: Divulgação