Reforma da Previdência repercute em sessão da Câmara de Vereadores

Representante do Cpers utilizou a tribuna livre para opinar sobre o assunto

A Câmara dos Deputados concluiu na última semana a votação em primeiro turno da reforma da Previdência, que cria novas regras para a aposentadoria. O texto ainda precisará ser aprovado em segundo turno antes de seguir ao Senado.

Na quinta-feira, 11, um dia após a aprovação por 379 votos a 131, o tema foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores de Taquari. O diretor-geral do 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, Gerson Luís Johann, utilizou a tribuna livre para abordar o assunto.

Contrário à reforma, Gerson manifestou a preocupação que, segundo ele, aflige tanto o Cpers quanto os sindicatos da região. “Acreditamos que a reforma, colocada da forma como está, vai trazer prejuízos não só econômicos como sociais.” Ele acredita que “caminhamos para uma desconstitucionalização”.

Depois, o vereador José Harry Saraiva Dias (PDT) comentou a aprovação pela Câmara Federal e o posicionamento adotado por seu partido. “O PDT teve posição clara contra a reforma, e causa tristeza o fato de que alguns deputados não tenham seguido a orientação do partido.” José Harry também lamentou não ter havido, em nenhum canal de televisão, um “debate sério e aprofundado sobre o tema”.

Tio Nei (PSDB) igualmente se manifestou contrário à reforma, ainda que a sigla à qual pertence tenha assumido posição favorável. “Quando os deputados estão em campanha e precisam de votos, nos procuram e nos ouvem. Mas, em momentos como esse, fecham os ouvidos, ignoram nossa opinião. A gente fica triste por isso.”

Presidente da Casa, Vânius Nogueira (PDT) seguiu a linha do colega e foi além: “O Brasil só tem uma saída: pena de morte e um teto salarial máximo para cada categoria. Nem os deputados, nem os membros do Judiciário podem ganhar mais de R$ 25 mil. Chega desses caras enchendo o bolso de dinheiro!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.