Geral

Verba de 200 mil destinada à Apae será utilizada para custeio

Ainda sem data para chegar à entidade, recurso foi indicado pelo deputado federal Pedro Westphalen (PP)

Ainda sem data para chegar à entidade, recurso foi indicado pelo deputado federal Pedro Westphalen (PP)

Diretoria conta com recurso para suprir as necessidades mais urgentes da associação taquariense | Foto: Anna Precht

Perto de completar 50 anos de atividades, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquari foi contemplada com uma indicação de verba no valor de R$ 200 mil. O anúncio, realizado no final do mês passado, foi comemorado pela comunidade. O responsável pela indicação é o deputado federal Pedro Westphalen (PP).

O recurso, que vem do Ministério da Cidadania, ainda não tem data certa para chegar. Agora, a fase é de cadastramento da entidade, que tem filantropia na área da assistência social. “Ainda não temos todas as informações de quando vamos receber, por quanto tempo e exatamente naquilo que vamos poder utilizar esta verba no sentido de custeio”, explica a diretora Nilvana Lazzarini, acrescentando que a ideia é ter recursos para manter a Apae sem precisar recorrer à comunidade a todo momento.

Essa notícia veio em boa hora, sublinha a diretora. Ocorre que, mesmo com os termos de fomento firmados com município e Estado e as doações que recebe, a entidade sempre precisa de mais recursos para melhor atender as pessoas com deficiência. Hoje, por exemplo, existe uma grande demanda para atendimento de pessoas com autismo.

“Vamos tentar estruturar esse recurso da melhor forma possível, para suprir as necessidades mais urgentes da Apae. E, quando tivermos o plano de trabalho, comunicaremos à comunidade”, garante Nilvana, que agradece a todos que colaboraram para que a Apae fosse contemplada com a indicação dos R$ 200 mil. “Estamos muito felizes. Queremos agradecer a indicação do deputado, ao chefe de gabinete dele, o Rogério, que é aqui da cidade, e aos vereadores que pediram por nós, visando a dar melhor atendimento às pessoas com deficiência.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: