Educação

Secretário estadual da Educação visita Taquari

Faisal Karam foi recepcionado na escola Pereira Coruja

Faisal Karam foi recepcionado na escola Pereira Coruja

No auditório do educandário, Karam se reuniu com professores e autoridades locais | Foto: Pedro Harry Dias Flores

Taquari recebeu na última terça-feira, 2, a visita do secretário estadual da Educação, Faisal Karam. Ele chegou ao município por volta das 9h30.

Recepcionado no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, Karam se reuniu com professores e diretores de escolas da rede pública para ouvir suas demandas. Na ocasião, fizeram-se presentes também autoridades locais, como o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) e seu vice, André Brito, e a vereadora Pastora Mara (PSDB). A coordenadora da 3ª CRE, Cássia Cristina Benini, igualmente marcou presença.

Antes de o secretário Karam fazer uso da palavra, o prefeito Maneco falou sobre os investimentos e os desafios do município na área da educação. A coordenadora Cássia, na sequência, enalteceu a parceria das escolas locais e a boa relação que mantêm com a 3ª CRE.

Um momento de oração precedeu a fala de Faisal Karam. Apresentados pela diretora do Pereira Coruja, Lisa Calçada Martins, alunos do ensino infantil, integrantes de projeto desenvolvido na escola, rezaram o “Pai-Nosso” em libras.

De início, Karam falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Estado. “Nos últimos 30 anos, infelizmente faltou gestão, faltou planejamento, faltou visão. Quando falamos em educação no Rio Grande do Sul, estamos nos referindo a 2.500 escolas estaduais, afora as municipais e as privadas. Em número de escolas estaduais, ficamos atrás no país somente para o Acre e para o Distrito Federal.”

Segundo o secretário, a rede ganhou esse tamanho quando o Estado era pujante, tinha a economia crescente e, portanto, não enfrentava problemas de ordem financeira. “Inúmeras escolas foram criadas. Escolas que muitas se vezes se sobrepõem umas às outras dentro do mesmo território. Hoje, somente Porto Alegre possui 250 escolas estaduais.”

Além do Pereira Coruja, Faisal Karam visitou as escolas Barão de Antonina, Barão de Ibicuí e Nossa Senhora da Assunção, na localidade de Passo do Santa Cruz, onde encerrou seu roteiro, tendo participado de um almoço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: