Pinceladas

Mais despesas

Usuários da BR-101 e da BR-386 já conseguem identificar os primeiros serviços para a construção de cinco praças de pedágio nas rodovias

Valmor Pereira*

Os usuários da BR-101 e da BR-386 já estão conseguindo identificar os primeiros serviços para a construção de cinco praças de pedágio nessas duas rodovias. O início da cobrança ocorrerá daqui a oito meses, em 15 de fevereiro de 2020.

Há 15 dias, começaram os trabalhos das equipes da CCR ViaSul. A movimentação maior é identificada na BR-386. O preço da tarifa para carros em cada uma delas será de R$ 4,30, valor que sofrerá reajuste da inflação.

As praças de pedágio da BR-386 estarão localizadas em Montenegro, Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff. Nós taquarienses não conseguiremos sair do município sem pagar essas taxas.

“Notucho” vai ter trabalho

A mascote da campanha “Seja um Gaúcho Legal, Exija seu CPF na Nota Fiscal”, promovida pelo Grupo de Educação Fiscal de Taquari, “Notucho”, vai ter muito trabalho para convencer os taquarienses a exigirem a colocação do CPF nas notas fiscais, procedimento que deveria ser um hábito de todos os brasileiros. Não temos o costume de sugerir, muito menos de exigir, o acréscimo do CPF a esses documentos fiscais.

A situação até é mais grave, pois muitos, talvez até a maioria, sequer exigem a nota fiscal. Cheguei a ouvir, inclusive, que informando meu CPF o governo teria acesso a minhas despesas mensais, aos produtos que estou consumindo e até mesmo a meu salário. Convenhamos, certamente ele já tem tais informações, e não é pela exigência desse documento.

Faça sua parte!

Ao abrir mão da nota fiscal, você está incentivando a falcatrua, a sonegação e impedindo que o município tenha retornos que lhe são de direito. E, como se não bastasse, você está abrindo mão de direitos que esse documento lhe proporciona em casos de insatisfação com o produto ou o serviço adquirido.

Há situações mais graves, em que o próprio vendedor sugere ao consumidor perguntando se ele “precisa” ou não de nota fiscal. Isso hoje é muito comum em postos de combustíveis, mas se observa, também, nos mais variados setores do comércio. Aqui, uma humilde recomendação: exija sempre a nota fiscal e coloque o CPF nela, pois, além de garantir todos os benefícios já citados, você concorrerá a prêmios em dinheiro.

Bonita festa

Colorados taquarienses fizeram muito barulho na noite da última quarta-feira, 19, com a festa promovida pelo Consulado Bibiano Pontes. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no jantar realizado no Grêmio Recreativo Alvi-Negro.

Experiência única

Show de bola a presença de oito garotos de Taquari na cerimônia de abertura da partida entre Uruguai e Japão, quinta-feira, 20, na Arena do Grêmio. Sem dúvida, foi uma experiência ímpar para essa garotada estar tão perto de craques do futebol.

Grande fase

Excelente campanha faz a equipe juvenil do Pinheiros no estadual da categoria. No compromisso passado, com a classificação para próxima fase assegurada, uma goleada convincente. O próximo desafio será em casa, no sábado, 29, contra o Encantado.

*Radialista e colunista de “O Taquaryense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: