Valmor Pereira*
Trabalhando na programação matinal da Rádio Açoriana, atendi na última semana três cidadãos, em idade avançada, para registro de perda de documentos. Um dos casos com o agravante de ter sido perdida também a aposentadoria mensal.
Curiosamente, todos esses casos ocorreram na Rua Albino Pinto, imediações da estação rodoviária, trecho de grande movimento de pedestres. Por certo, pessoas diferentes juntaram essas carteiras e tiveram o mesmo comportamento, ou seja, não procuraram os proprietários ou tentaram avisá-los.
Sem dúvida, atitude inaceitável, visto que esses documentos só servem a seus titulares, que agora terão de dispor de tempo e dinheiro para providenciar nova documentação.
Paciência
A semana que passou foi de transtornos no trânsito do Centro da cidade. A recapagem asfáltica da Rua Oswaldo Aranha obrigou motoristas a trajetos alternativos para chegarem a determinados endereços.
Com isso, foi preciso paciência dos condutores e também dos comerciantes, haja vista que a melhoria se fazia necessária. Não havia outra forma de a empresa trabalhar sem o fechamento de quadras.
O que me chamou a atenção, mais uma vez, é o péssimo estado de algumas ruas que interligam o Centro, como a Albertino Saraiva, a José Antero de Siqueira e o prolongamento da Albino Pinto, trecho até o Loteamento Figueira.
Belo trabalho
No último dia 7, circulou a segunda edição de “O Taquaryense” no sistema offset. Ficou bonito o trabalho dos jornalistas deste semanário, abordando assuntos pertinentes de forma bastante profissional. É possível acompanhar o projeto também nas redes sociais.
A implantação da novidade se solidifica cada vez mais. É preciso, agora, o apoio do comércio local e a expansão do número de assinantes. E essa turma vai chegar lá. Ressaltando que a edição tipográfica seguirá normalmente com sua circulação semanal.