Pinceladas

Inconcebível

Colunista de "O Taquaryense" escreve sobre registros de perda de documentos na Rua Albino Pinto

Valmor Pereira*

Trabalhando na programação matinal da Rádio Açoriana, atendi na última semana três cidadãos, em idade avançada, para registro de perda de documentos. Um dos casos com o agravante de ter sido perdida também a aposentadoria mensal.

Curiosamente, todos esses casos ocorreram na Rua Albino Pinto, imediações da estação rodoviária, trecho de grande movimento de pedestres. Por certo, pessoas diferentes juntaram essas carteiras e tiveram o mesmo comportamento, ou seja, não procuraram os proprietários ou tentaram avisá-los.

Sem dúvida, atitude inaceitável, visto que esses documentos só servem a seus titulares, que agora terão de dispor de tempo e dinheiro para providenciar nova documentação.

Paciência

A semana que passou foi de transtornos no trânsito do Centro da cidade. A recapagem asfáltica da Rua Oswaldo Aranha obrigou motoristas a trajetos alternativos para chegarem a determinados endereços.

Com isso, foi preciso paciência dos condutores e também dos comerciantes, haja vista que a melhoria se fazia necessária. Não havia outra forma de a empresa trabalhar sem o fechamento de quadras.

O que me chamou a atenção, mais uma vez, é o péssimo estado de algumas ruas que interligam o Centro, como a Albertino Saraiva, a José Antero de Siqueira e o prolongamento da Albino Pinto, trecho até o Loteamento Figueira.

Belo trabalho

No último dia 7, circulou a segunda edição de “O Taquaryense” no sistema offset. Ficou bonito o trabalho dos jornalistas deste semanário, abordando assuntos pertinentes de forma bastante profissional. É possível acompanhar o projeto também nas redes sociais.

A implantação da novidade se solidifica cada vez mais. É preciso, agora, o apoio do comércio local e a expansão do número de assinantes. E essa turma vai chegar lá. Ressaltando que a edição tipográfica seguirá normalmente com sua circulação semanal.

*Radialista e colunista de “O Taquaryense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: