Tio Nei (PSDB) critica perda de documento com suas indicações
A sessão da Câmara Municipal ocorrida na última quinta-feira, 13, começou com mais de uma hora de atraso. Eram 20h passadas quando o presidente da Casa, Vânius Nogueira (PDT), deu início aos trabalhos, explicando que ele e seus colegas estavam reunidos com representantes da Associação Taquariense de Saúde (ATS) e do Hospital São José.
Primeiro a subir à tribuna, o vereador Leandro Mariante (PT) falou sobre as dificuldades enfrentadas pela casa de saúde. “Infelizmente, as gestões anteriores não foram boas. O Isev, por exemplo, ainda está devendo para os funcionários.” Na sequência, o colega José Harry Saraiva Dias (PDT) definiu como produtiva a reunião sobre o hospital e destacou a experiência de seu atual diretor, Marcelo Bittencourt.
Depois, Tio Nei (PSDB) usou o espaço para reclamar de assessores após a perda de um documento com indicações dele, atribuída a um problema no computador em que o arquivo estaria salvo. “Na hora de escolher [os assessores], é preciso dar uma peneirada”, disse, dirigindo-se aos colegas. “Da próxima vez, vou fazer uma cópia e deixar na gaveta.”
Ramon de Jesus (PT) destacou a vinda da Zanc e a geração de empregos. Vânius Nogueira (PDT) criticou a falta de opções de esporte e lazer no município. “Já falei para o vice-prefeito. Se precisar renunciar a meu mandato para assumir a Secretaria de Esporte, eu renuncio.” Pastora Mara (PSDB) salientou a necessidade da construção de banheiros públicos na cidade. Por fim, Clóvis Bavaresco (PP) revelou conversa com o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) para o aumento do efetivo da Brigada Militar de Taquari.