Vacinação contra gripe volta a se restringir aos grupos de risco

Antes aberta para toda a população, imunização agora se limita a gestantes, crianças e pessoas com comorbidades

Terminou na quinta-feira, 6, o estoque de vacinas contra a gripe disponível para a população em geral. A partir de hoje, 7, a imunização estará restrita a gestantes, crianças e pessoas com comorbidades.

O comunicado foi feito ontem à noite pela coordenadora de enfermagem do município, Andreia Oliveira. “A vacinação para gestantes, crianças e pessoas com comorbidades seguirá no município, como no restante do Estado, até que a meta de 90% seja cumprida. Aí então a campanha será encerrada. Se ao término ainda tivermos vacina, dada a baixa procura do grupo prioritário, abriremos novamente para a população em geral.”

Segundo Andreia, era possível liberar apenas o excedente dos grupos que atingiram a meta de 90%. “E esse excedente já foi gasto, só restando o número exato de doses para atingir a meta dos grupos de risco citados anteriormente.”

Em Taquari, os postos de saúde que continuam disponibilizando a vacina são as ESFs Praia e Colônia 20 de Setembro e a UBS Central. O atendimento nas ESFs vai das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h; nas UBSs, até as 16h.

Conforme a última atualização do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), Taquari alcançou até o momento uma cobertura vacinal de 78,56%. No total, 9.387 pessoas pertencem aos grupos de risco no município, das quais 7.374 foram imunizadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.