Família lança livro póstumo do advogado Itomar Dória

Obra mescla trajetória do autor com a história do Rincão São José

Teve início às 15h deste sábado, 8, no Salão Paroquial, o lançamento do livro “Maria e os Coiós”, escrito por Itomar Espíndola Dória. O evento foi marcado por homenagens ao advogado morto em 2018.

Na ocasião, familiares destacaram a trajetória e o legado de Itomar. Emocionada, a viúva Maria Cristina Corrêa Dória sublinhou as virtudes do marido. “A saudade é grande. Sua partida nos causou e ainda causa muita tristeza. Mas este é um momento de alegria, de celebrarmos sua história, de homenagearmos o grande ser humano que ele foi.”

Depois, falou o filho caçula, Gabriel Corrêa Dória, 20, para quem Itomar sempre foi “um grande exemplo”. “Sua história jamais será esquecida. A partir de hoje, estará eternizada neste livro que estamos lançando em sua memória.”

Entrevistado por “O Taquaryense” às vésperas do evento, o jovem estudante de direito contou que, no início de dezembro passado, Itomar enviara o livro, com 168 páginas, para a editora Buqui, em Porto Alegre, assinara contrato e efetuara o primeiro pagamento. A família só fez o encaminhamento. “Esse era um sonho dele. Quando encontrava um conhecido, dizia ‘espera para ler meu livro. Vocês vão entender um pouco do que eu passei na vida’.”

Segundo Gabriel, o pai tinha orgulho de suas origens. “Ele nunca negou de onde veio. O livro é uma espécie de autobiografia, misturando com a história do Rincão. E as manifestações de Nossa Senhora da Assunção, em 1988, coroam essa história.”

No lançamento, fizeram-se presentes amigos, colegas de profissão, autoridades locais, representantes de entidades e comunidade em geral. Houve venda de exemplares a R$ 40. A obra pode ser adquirida na loja Cantinho do Céu (Centro), no mercado Bittencourt (Rincão) e com a família do advogado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.