Mais oportunidades

Valmor Pereira*

Embora o período não seja dos melhores no âmbito financeiro, chama a atenção, em Taquari, a chegada de mais duas lojas, propiciando oportunidades de emprego e mais opções para a população.

Na sexta-feira, 31, abriu festivamente suas portas a filial da loja Magazine Luiza, na Rua Albino Pinto. Em breve, a julgar pela divulgação, será a vez da loja Delta Sul, em amplo prédio na Rua Sete de Setembro.

Sem dúvida, boas notícias aqui para a terrinha.

Essas calçadas…

Um problema bastante sério, e antigo, em nosso município são os passeios públicos, as chamadas calçadas em frente a residências e prédios comerciais. É impressionante a falta de preocupação com esses espaços tão importantes para pedestres. São inúmeros registros de mau estado de conservação.

Quando o problema não são as pedras quebradas e soltas ou até a falta delas, são os desníveis entre uma e outra. Em dias de chuva, o problema ainda é maior. Teria que haver uma maior atenção, principalmente por parte dos proprietários das fachadas.

Outra constatação deste humilde colaborador são algumas calçadas com excesso de umidade. Na Avenida 20 de Setembro, a partir da rótula, e na Lautert Filho, após o Comabem, a água chega a escorrer pelas lajes, obrigando os pedestres a caminharem sobre a rua.

Cuidado com a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou-se oficialmente ontem, 31, embora já tenhamos informações de que, a partir da próxima segunda-feira, 3, a imunização seguirá, ampliando-se para todas as faixas etárias.

O que me preocupa são os números, haja vista que Taquari segue a média estadual de pouco mais de 70% da cobertura esperada. O Rio Grande do Sul, no cenário nacional, está entre os 10 Estados com menor procura, e isso não deveria acontecer.

Notoriamente, os gaúchos enfrentam situações mais rígidas em termos de intempéries, com temperaturas baixas, chuva excessiva e umidade do ar muito alta. É preciso uma maior conscientização de nosso povo para que esses números fiquem mais altos.

Novo ambiente

Desde segunda-feira, 27, a Biblioteca Municipal está em novo endereço e com uma nova identidade. Parabéns aos que pensaram na justa homenagem à falecida Maria Consuelo Saraiva Dias, que tanto se dedicou à educação!

O movimento foi intenso no novo espaço durante a semana, e esperamos que se mantenha no futuro, pois ali está um rico acervo que só tende a aumentar a cultura de seus frequentadores.

Videomonitoramento

Nesta semana, tivemos novidades no projeto de implantação do sistema de videomonitoramento no município, com a assinatura do termo de parceria entre a CDL e a prefeitura taquariense.

Já são conhecidas a empresa que implantará as câmeras de vigilância e a data em que começará o funcionamento, em meados de agosto. A novidade dessa tecnologia em muito contribuirá para que a Brigada Militar possa melhorar ainda mais seu trabalho, aumentando a sensação de segurança de todos nós.

*Radialista e colunista de “O Taquaryense”, titular de “Pinceladas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.