Uma comemoração muito especial

Davi Saraiva Schaffer e Maria Ermi Bastos Praia*

Wanda Saraiva Kern festejou seus 90 anos com familiares e amigos no fim de semana passado, no Retatec | Foto: Marlon Costa

As dependências do Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec) transformaram-se em um espaço mágico, encantador, para a comemoração dos 90 anos de Wanda Saraiva Kern, conhecida carinhosamente por toda a comunidade taquariense como Wandinha.

Na área externa, grandes banners com mensagens sobre a família e os amigos, tema escolhido pela aniversariante. No salão, a beleza de muitos arranjos, mesclando o colorido das flores, entre elas, orquídeas, lírios e margaridas, com o verde de folhagens, galhos secos, suculentas, realçados por biombos de treliça, trabalho da Encanto Decoração e Assessoria para Eventos, de Fabrício Araújo e Deivid Nunes dos Santos, que também foi responsável pela organização e pelo cerimonial do evento.

A aniversariante, em elegante traje rosa, penteado de Paulo Armando e maquiagem de Maria Flávia Flores, acompanhada pelo filho Luciano Saraiva Kern, pela nora Márcia e pelo neto Lucca, chegou ao clube às 21h, onde a aguardavam cerca de 350 convidados, que a receberam com vibrantes aplausos. Como fundo musical, Paula Schaffer Saraiva, sobrinha-neta de Wanda, no violoncelo, e Gabriel Ludwig, no violino, executaram belas peças.

O restaurante Batata serviu o bufê, de cardápio variado, seguido de mesa de doces artísticos e saborosos de Jaime e Nara Rosa e bolo da Santo Pão. O “Parabéns a você” foi acompanhado de brinde coletivo e, logo após, de mensagens dos familiares, incluindo a filha de coração, Ângela Conceição, e o esposo Wílson, da neta Viviane Souza e da bisneta Bianca Souza. Primas de Wanda a homenagearam, oferecendo-lhe botões de rosa, que formaram um lindo buquê.

Emocionada, a aniversariante expressou seu agradecimento e carinho a todos, com a leitura de um texto sobre amizade. Recordando os antigos Carnavais de Taquari, os hinos das Margaridas (Clube Renascença) e do bloco do Alvi-Negro levaram os convidados à pista de dança, em total animação e alegria. A festa, que se estendeu até a madrugada de domingo, teve, ainda, mesa de café e canapés, da Santo Pão, e drinques. Foram também parceiros da Encanto Decoração e Assessoria para Eventos, no som, Douglas Rosa e, nas fotos, Marlon Costa e Ariane Santos.

No domingo à noite, 19, data oficial do aniversário, familiares, amigos e vizinhos, acompanhados de Nilo Schaffer e seu piston, ofereceram uma bela serenata à aniversariante, em sua casa. Além do “Parabéns a você”, a nota especial ficou por conta da “Marcha das Margaridas”, do Clube Renascença, do qual Wanda foi rainha.

*Colunista e colaboradora de “O Taquaryense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.