Inscrições para o Encceja 2019 se encerram na próxima semana

Gratuito, exame será aplicado em 25 de agosto em todo o país

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) começaram na última segunda-feira, 20, e se estendem até a próxima sexta, 31. Elas devem ser feitas pelo site http://bit.ly/2HzKTuf. Neste ano, as provas serão aplicadas em 25 de agosto.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nas primeiras 24h, 491.105 mil pessoas já haviam se cadastrado para realizar o exame, direcionado àqueles que buscam certificação de ensino fundamental e ensino médio porque não tiveram a oportunidade de concluir a formação no tempo padrão.

São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. As provas objetivas avaliam diferentes áreas de conhecimento, como matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, história, geografia, ciências naturais, artes e educação física.

O participante será considerado habilitado se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e obtiver nota igual ou superior a cinco pontos na prova de redação.

O exame é realizado e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.