Taquari terá central de videomonitoramento

Parceria entre CDL e Poder Executivo viabilizou o projeto

Prefeito Maneco participou ontem de assembleia com dirigentes da CDL | Foto: Reprodução/Facebook

“Taquari terá sistema de videomonitoramento – câmeras de vigilância”, postou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) na noite de ontem, 22, em sua página no Facebook. O anúncio veio logo após a assembleia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em que foram definidos os últimos detalhes para a concretização do projeto.

A aquisição dos equipamentos e do sistema e sua instalação serão custeadas pela CDL e pela prefeitura, que investirá R$ 70 mil. O projeto já foi aprovado pela Brigada Militar, à qual caberá fazer o monitoramento. “São três anos desde o início dessa ideia, que nas próximas semanas sairá do papel para a realidade”, escreveu Maneco.

Empresas e entidades locais contribuirão financeiramente para a implantação das câmeras de vigilância. “A CDL e seus associados estão de parabéns por esse espírito colaborativo. Todo mundo tem conhecimento da crise que o Estado e o município enfrentam. E, sem o esforço coletivo em prol da cidade, seria impossível esse avanço, essa conquista”, ressaltou o prefeito em sua postagem.

Taquari está entre as cidades gaúchas cadastradas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS). O convênio com o governo do Estado foi assinado em dezembro do ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.