Maneco assume presidência da Famurs em 2020 e projeta candidatura a deputado em 2022

Prefeito de Taquari venceu disputa com Margarete Ferreti por 40 votos a 31

Chefe do Executivo taquariense foi eleito ontem em assembleia da entidade | Foto: Imprensa Taquari

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) será comandada, pela segunda vez na história, por um prefeito da região. Chefe do Executivo taquariense, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) ocupará a presidência da entidade em 2020 e atuará, já em 2019, como vice-presidente.

O resultado foi conhecido durante assembleia realizada na última terça-feira, 21, em Porto Alegre. Coube ao Partido dos Trabalhadores (PT) indicar um nome para dirigir a Famurs no próximo ano, uma vez que é a quarta sigla com maior número de prefeitos no Estado. Por 40 votos a 31, Maneco venceu a disputa com a professora Margarete Ferreti, prefeita de Nova Santa Rita.

Trata-se, segundo Maneco, de uma conquista não só para ele, mas para Taquari e região. “Representar e dirigir a associação que congrega todos os municípios do Estado será um desafio e uma responsabilidade enormes. Farei isso com o mesmo empenho e dedicação dos últimos seis anos administrando Taquari”, afirma.

Para comemorar a vitória, o prefeito taquariense reuniu correligionários, familiares e amigos em jantar ocorrido ontem. Na ocasião, além de falar sobre o novo desafio, projetou sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022.

Ao ser escolhido como presidente da Famurs, Maneco se iguala a Humberto José Chittó, até então o único prefeito do Vale do Taquari a conduzir a entidade. Ex-prefeito de Muçum, Humberto esteve à frente da federação entre 1989 e 1991, quando o mandato ainda era de dois anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.