Meio Ambiente

1º Seminário de Coletiva Seletiva de Resíduos reúne 800 pessoas no Alvi-Negro

Evento se estende até amanhã, colhendo sugestões para um melhor reaproveitamento do lixo gerado em Taquari

Evento se estende até amanhã, colhendo sugestões para um melhor reaproveitamento do lixo gerado em Taquari

Apresentações de escolas marcaram a programação na manhã de hoje | Foto: Pedro Harry Dias Flores

Teve início às 8h30 desta quarta-feira, 22, o 1º Seminário de Coletiva Seletiva de Resíduos, organizado pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Taquari. O evento ocorre no Grêmio Recreativo Alvi-Negro e conta com a participação de 800 pessoas, encerrando-se amanhã, 23. A finalidade é juntar sugestões que visem a um melhor reaproveitamento do lixo gerado no município.

O vice-prefeito André Brito abriu o seminário destacando a importância de discutir a questão ambiental, especificamente o recolhimento seletivo de resíduos. “É fundamental que temas como esse estejam em debate. O meio ambiente precisa da atenção de todos nós, e essa atenção deve ser permanente. Que o evento seja produtivo e colabore para que tenhamos uma cidade melhor, sempre atenta às questões ambientais”, disse André.

Todas as escolas das redes municipal, estadual e particular foram convidadas a expor os projetos ambientais que desenvolvem e realizar apresentações artísticas relacionadas à temática do seminário. Nos turnos da manhã e da tarde, a programação está a cargo dos educandários. À noite, acontecem palestras.

Entre os palestrantes convidados, estão os diretores da Usina de Triagem de Resíduos de Venâncio Aires e o secretário de Meio Ambiente do mesmo município, Clóvis Schwertner. Também palestrarão os responsáveis pelo processo de separação do lixo de Estrela e representantes da Beintec, empresa taquarienses que realiza um projeto de transformação de resíduos sólidos em combustível.

A comissão organizadora é composta pelos vereadores José Harry Saraiva Dias (PDT) e Clóvis Bavaresco (PP), representando o Poder Legislativo, e pelas coordenadoras dos departamentos de Meio Ambiente e de Cultura, Marília Souza e Sabrina Freitas, representando o Poder Executivo. Também participam da organização, voluntariamente, as professoras Iolanda Dutra e Antônia Rita Hassen Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: