1º Seminário de Coletiva Seletiva de Resíduos reúne 800 pessoas no Alvi-Negro

Evento se estende até amanhã, colhendo sugestões para um melhor reaproveitamento do lixo gerado em Taquari

Apresentações de escolas marcaram a programação na manhã de hoje | Foto: Pedro Harry Dias Flores

Teve início às 8h30 desta quarta-feira, 22, o 1º Seminário de Coletiva Seletiva de Resíduos, organizado pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Taquari. O evento ocorre no Grêmio Recreativo Alvi-Negro e conta com a participação de 800 pessoas, encerrando-se amanhã, 23. A finalidade é juntar sugestões que visem a um melhor reaproveitamento do lixo gerado no município.

O vice-prefeito André Brito abriu o seminário destacando a importância de discutir a questão ambiental, especificamente o recolhimento seletivo de resíduos. “É fundamental que temas como esse estejam em debate. O meio ambiente precisa da atenção de todos nós, e essa atenção deve ser permanente. Que o evento seja produtivo e colabore para que tenhamos uma cidade melhor, sempre atenta às questões ambientais”, disse André.

Todas as escolas das redes municipal, estadual e particular foram convidadas a expor os projetos ambientais que desenvolvem e realizar apresentações artísticas relacionadas à temática do seminário. Nos turnos da manhã e da tarde, a programação está a cargo dos educandários. À noite, acontecem palestras.

Entre os palestrantes convidados, estão os diretores da Usina de Triagem de Resíduos de Venâncio Aires e o secretário de Meio Ambiente do mesmo município, Clóvis Schwertner. Também palestrarão os responsáveis pelo processo de separação do lixo de Estrela e representantes da Beintec, empresa taquarienses que realiza um projeto de transformação de resíduos sólidos em combustível.

A comissão organizadora é composta pelos vereadores José Harry Saraiva Dias (PDT) e Clóvis Bavaresco (PP), representando o Poder Legislativo, e pelas coordenadoras dos departamentos de Meio Ambiente e de Cultura, Marília Souza e Sabrina Freitas, representando o Poder Executivo. Também participam da organização, voluntariamente, as professoras Iolanda Dutra e Antônia Rita Hassen Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.