A polêmica viagem que uniu petista a tucanos rumo à capital federal

Nesta semana, “O Taquaryense” conversou com integrante da comitiva de vereadores que esteve em Brasília de 7 a 10 de maio

Os vereadores taquarienses Leandro Mariante (PT), Marquinho (PSDB), Pastora Mara (PSDB) e Tio Nei (PSDB) estiveram em Brasília, entre 7 e 10 de maio, buscando recursos para o município. A viagem até a capital federal causou polêmica na cidade, na medida em que custou R$ 21.247,88 aos cofres do Legislativo.

Entrevistado pela reportagem de “O Taquaryense” nesta semana, Mariante declarou que a ida até Brasília teve como objetivo a conquista de emendas parlamentares especialmente para a área de infraestrutura. “Estivemos nos gabinetes dos deputados Paulo Pimenta, Marcon, Maria do Rosário e Bohn Gass, do PT, e encaminhamos nossas solicitações, priorizando a infraestrutura urbana, mais especificamente o calçamento de ruas.”

Na estada em Brasília, o petista e os colegas tucanos atuaram conjuntamente na busca por verbas. Da bancada do PSDB, o deputado Lucas Redecker, em encontro com o vereador Marquinho, comprometeu-se a enviar recursos para o Hospital São José. O deputado Pedro Westphalen, segundo Tio Nei, também assumiu esse compromisso. O mesmo fez Bohn Gass, conforme relatou Mariante.

Junto aos ministérios, os vereadores buscaram recursos em atraso. Protocolaram pedidos para que as verbas sejam liberadas o mais rápido possível, “haja vista que o município precisa dar sequência a suas obras”, nas palavras de Mariante. Pastora Mara e Tio Nei participaram de uma audiência com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a quem entregaram solicitações de recursos.

O gabinete do senador Paulo Paim também foi visitado, quando a ampliação da escola Osvaldo Ferreira Brandão esteve em pauta. A viagem à capital federal foi o tema da coletiva concedida pelos quatro vereadores na última terça-feira, 14, na Câmara Municipal, ocasião em que detalharam a passagem pelo Congresso Nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.