Artigo

Cláudio Brito: “Novo, tradicional e eterno”

O tradicional "O Taquaryense" agora inova, torna-se digital, não apenas circula, mas também navega
Produzido desde 1887 em tipografia, “O Taquaryense” se moderniza | Foto: Pedro Harry Dias Flores

Faz 131 anos que “O Taquaryense” inova e revoluciona. Pense no que significou seu lançamento, no que sempre representou e até hoje representa para nossa Taquari. Quem pesquisar para conhecer a história da cidade terminará por saber e difundir que se trata de um lugar marcadamente açoriano, em torno de uma das mais belas lagoas do mundo, às margens de um rio lindo, sinuoso e parceiro, um recanto sagrado, onde já aconteceu a sagrada aparição de Nossa Senhora e também se faz muita festa profana, onde existem turmas carnavalescas e duas agremiações tradicionais, a dos Irmãos da Opa e a dos Batutas da Orgia. Mergulhe nos capítulos mais ou menos agradáveis, mas tenha sempre a certeza da verdade, pois ela é atributo e patrimônio de quem criou e até aqui manteve este jornal, motivo de orgulho de todo o povo do lugar, que vive maravilhosamente a dualidade de ser personagem e leitor.

O tradicional “O Taquaryense” agora inova, torna-se digital, não apenas circula, mas também navega. E vai às nuvens. O que foram os clichês, os negativos dos filmes, as laudas, as matrizes e outras indispensáveis ferramentas que ensejaram as impressões que enriqueceram um acervo incomparável, agora são arquivos virtuais. O jornal se multiplica, avança, atualiza-se e alcança seu estágio inovador à comunidade inteira.

A missão continuará a mesma. Com muito mais possibilidades e enriquecida pela visibilidade que se alarga. O revolucionário de mais de um século segue sacudindo e cumprindo suas finalidades e a grande razão de ser de sua existência: servir. Ao atualizar-se, nosso incomparável contador de histórias torna-se eterno. “O Taquaryense” tem o passado de honra e glória. O presente é de vitórias e realizações. O futuro será de infinitas conquistas. “O Taquaryense” inovou para eternizar-se.

Em frente, leitores!

Cláudio Brito é jornalista e assinante de “O Taquaryense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: