Invicto, São José conquista a Copa Zanc com aspirantes

De virada, equipe do Rincão volta a vencer o Taquariense, agora pelo escore de 3 a 1

Junto à taça, elenco, comissão técnica e direção comemoraram o feito | Foto: Pedro Harry Dias Flores

Uma nova vitória sobre o Taquariense, desta vez por 3 a 1, deu o título da Copa Zanc de Futebol de Campo aos aspirantes do São José. A finalíssima foi disputada no último domingo, 5, no Estádio Martins.

O Zequinha largou atrás. Higor, ainda no primeiro tempo, colocou o Alviazul em vantagem. Mas o intervalo serviu para o São José corrigir-se e voltar com uma postura totalmente diferente, pressionando o adversário. O Taquariense não resistiu.

No início da etapa complementar, Inácio empatou. Ao time comandado por Eduardo Carvalho, derrotado no jogo anterior por 2 a 0, só interessava a vitória. Desorganizado, o Taquariense partiu para cima, em busca do segundo gol. Com isso, deu espaços. A equipe do técnico Xande Santos tirou proveito. Virou com Rolim e ampliou o marcador com Ferefeto.

Agora, o Alviazul precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Tarefa duríssima, para não dizer impossível, dada a clara superioridade do Zequinha na última etapa.

A despeito da vantagem confortável, o São José continuou buscando o jogo. Não recuou. Depois de abrir 3 a 1, seguiu controlando a partida e tendo as melhores chances. O Taquariense não conseguiu reagir. Até levar o segundo gol, mostrava disposição para reverter o quadro.

Após a virada, era nítido o abatimento do time. O treinador Eduardo Carvalho fez alterações na equipe, mexendo na estrutura tática. Porém, as mudanças não surtiram o efeito planejado. O São José foi melhor do primeiro ao último minuto do segundo tempo.

Com o apito final de Diego Espinoza, houve intensa comemoração da equipe conduzida por Xande Santos, campeã invicta do certame. Elenco, comissão técnica e direção celebraram o feito no gramado do Estádio Martins, junto à taça da competição, inspirada no troféu da Copa Libertadores da América e entregue pelo vice-prefeito de Taquari, André Brito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.